Descubra a Ciência por Trás da Precisão Instantânea
Com os avanços contínuos na instrumentação e na ciência de dados, a tecnologia NIR está se tornando cada vez mais acessível e integrada aos processos agrícolas. O futuro promete ainda mais inovações, com a possibilidade de análises ainda mais detalhadas e precisas, ajudando a agricultura a se tornar mais sustentável e eficiente.
Como funciona a espectroscopia NIR?
-Interação da radiação com a matéria: quando a radiação NIR atinge uma amostra, parte dela é absorvida pelas moléculas, com a absorção variando conforme as ligações químicas e suas concentrações.
-Espectro NIR: a radiação não absorvida pela amostra é captada por um sensor, gerando um espectro NIR, que exibe a intensidade da radiação em relação ao comprimento de onda.
-Análise do espectro: o espectro NIR é único para cada amostra e revela sua composição química. Comparando-o com espectros de referência, é possível identificar os componentes e determinar suas concentrações.
A GEHAKA buscando sempre se antecipar a trazer para o mercado as tendências tecnológicas possui em seu portfólio de produtos da linha agrícola, o Analisador NIR Portátil GrainSense A2 que mede proteína, umidade, carboidratos e óleo em grãos e sementes com rapidez e precisão, ideal para uso em campo ou laboratório.
Se sua empresa deseja otimização de processos, garantia da qualidade, aumento da lucratividade, e decisões mais assertivas, procure agora mesmo um dos nossos especialistas.
11 2165-1100 | vendas@gehaka.com.br