Gehaka apresenta o Sistema G8000 na Expodireto Cotrijal

O Medidor de Umidade de Grãos de Bancada Gehaka G2000 e o Sistema G8000 serão os destaques da Indústria e Comércio Eletro Eletrônica Gehaka na Expodireto Cotrijal, na cidade de Não-Me-Toque (RS).  A feira focada em tecnologia e negócios, é direcionada aos produtores de soja, milho e trigo, e considerada um dos maiores eventos do setor do agronegócio internacional. Ela acontece de 11 a 15 de março e cerca de 250 mil pessoas são esperadas no local, durante os cinco dias de realização.
O mais recente lançamento da empresa, o medidor de umidade de grãos G2000, deve atrair grande interesse dos visitantes, como produtores rurais, cerealistas, armazenadores e funcionários de cooperativas, entre outros. O equipamento é um medidor de umidade específico para transações comerciais de grãos, com possibilidade de conectividade. Fornece dados precisos e confiáveis dos resultados da medição da umidade de grãos, o que diminuirá radicalmente as perdas nas negociações dessas mercadorias. O único equipamento do mercado que funciona com temperatura de 5 a 50 ºC e a diferença de temperatura entre a amostra e o instrumento: +/- 20 ºC. Aprovado pelo Inmetro, ele foi analisado por meio de rigorosos processos de ensaios metrológicos e de segurança .  “Este novo produto, desenvolvido por uma equipe de cinco engenheiros durante um ano, exigiu mais dois anos para essa autarquia federal aprovar integralmente o equipamento e finalmente ser comercializado no mercado”, explica Christian Claudot Kaufmann, diretor comercial da Gehaka.
Já o G8000 é um sistema de monitoramento contínuo dos grãos em movimento (online), seu sistema é integrado ao uso do secador, que retira a amostra de grãos, mede o teor de umidade e a devolve para aquele equipamento automaticamente. O sistema tem como possibilidade fazer uma leitura da umidade a cada três minutos, e tem todo o controle do processo. A solução que integra o conceito da Indústria 4.0 é composta por medidor, câmara de medida, mostrador, sistema de alarme, acionamentos e controlador lógico programável, entre outros componentes. Esta nova solução foi projetada exclusivamente para uso agrícola, o que exigiu muita atenção no projeto para que a medição fosse exata, mesmo frente a interferências como temperatura, peso da amostra, e tipo e densidade do grão.
Como o principal objetivo da Expodireto Cotrijal é principalmente aproximar o produtor do conhecimento, informações e tecnologias, as visitas ao estande da Gehaka (nº 454), segundo profissionais da empresa, será uma grande oportunidade para os participantes ficarem a par de algumas das melhores alternativas para comercializar com mais segurança e não sofrerem mais perdas substantivas nas negociações como historicamente vem acontecendo. Neste evento a Gehaka terá como parceiro a Multitec, seu distribuidor no Rio Grande do Sul.

Mais informações pelos sites: www.gehaka.com.br/ e www.expodireto.cotrijal.com.br/
Local: RS 142, Km 24
Cidade: Não-Me-Toque - RS
Data: De 11 a 15 de março de 2019.
Horário: 08:00 - 18:00
Estande: 454

Informações à imprensa
Vervi Assessoria