TESTE DE ACEITAÇÃO DE FÁBRICA (FAT)

Home > Novidades > Blog

No final do mês de fevereiro de 2021, a Gehaka entregou mais um grande sistema de água purificada (PW) para uma indústria de cosméticos do estado de Minas Gerais.

Desta vez, a Central de Purificação de Água PW e WFI 300 CEDI HS  atenderá a uma produção de 2.000 litros/hora, seguindo um conceito exclusivo desenvolvido pela empresa há alguns anos. Esse novo projeto conta com tecnologias combinadas de osmose reversa e eletrodeionização e um sistema de polimento final por membranas. Com essa associação, e evitando o uso de produtos químicos entre as etapas, é possível conseguir um trabalho de excelente desmineralização da água, com baixo custo operacional e sem interrupções, para o uso em insumos farmacêuticos e cosméticos.
 
A Central de Purificação de Água PW e WFI 300 CEDI HS dispõe ainda de recursos de controle e limpeza que permitem um processo de validação seguro e rápido: sanitização térmica; controle de TOC e condutividade on-line com fechamento e abertura automáticos de válvulas para interromper o uso de água fora de padrões pré-ajustados; e construção sanitária em aço inox 316L em todas as partes que entram em contato com a água purificada, proporcionando segurança microbiológica ao projeto e atendendo às normas e aos conceitos construtivos mais atuais.
 
A auditora da empresa mineira que adquiriu o sistema, sra. Lidiane Pimenta (foto), visitou a Gehaka para inspecionar e testar o equipamento antes do seu envio para a empresa em Minas. Foram feitos os testes de aceitação de fábrica (FAT), parte de um amplo portfólio de documentos que são entregues com a máquina para que o cliente tenha êxito no processo de validação.
 
Com isso, a Gehaka festeja mais de 30 equipamentos instalados e validados nos últimos anos, todos em operação, consolidando importantes parcerias e atendendo amplamente às mais rígidas exigências dos órgãos fiscalizadores brasileiros, tais como Anvisa e MAPA.