Saiba o ponto ideal da colheita com um Medidor Portátil

Home > Novidades > Blog

Os medidores de umidade de grãos surgiram com o intuito de monitorar e medir a umidade antes da colheita, desse modo, evita desperdícios e todos os problemas causados pela umidade. Portanto, é necessário que qualquer produtor tenha um medidor.

Contudo, na época atual em que vivemos, há modelos diversos e a escolha se torna cada vez mais difícil, no entanto, há alguns fatores que devem ser levados em consideração, por exemplo, para identificar o ponto ideal da colheita, alguns produtores utilizam o sensor da colhedora para descobrir, um método que não fornece um resultado preciso e acaba causando perdas tanto na produção quanto no financeiro.

Porém, com o objetivo de oferecer mais praticidade e facilidade, existem os medidores portáteis, que são funcionais e podem ser levados para o campo, ou seja, medem a umidade do período de plantio e na hora da colheita. Além disso, são equipamentos de fácil utilização e realizam as mesmas curvas dos aparelhos homologados, isto é, garantem uma medida precisa.

Tratando-se de medidores portáteis, a Gehaka oferece dois modelos: G610i e G650i. O G610i possui uma alta tecnologia para controle das colheitas no campo, secagem e armazenagem dos grãos, possui balança digital incorporada, tornando a passagem da amostra mais ágil e exata, e traz resultados confiáveis. Além de garantir um melhor controle da safra. Já o G650i é o único medidor de umidade de grãos portátil que reúne em um só equipamento o medidor de umidade juntamente com uma balança eletrônica independente, trazendo precisão e prática, além de durabilidade fora do padrão.

 

Ambos são adaptáveis à rede de energia, funcionando com bateria ou com adaptador conectado à energia elétrica, contém simples operação, traz resultados rápidos e seguros, e faz com que o produtor colha na hora certa e não sofra com perdas e descontos ao entregar sua safra!