Lançamento novos Medidores de Umidade de Grãos

Home > Novidades > Blog

 

Os novos medidores da Gehaka reúnem todas as características para fornecer a leitura mais precisa do conteúdo de umidade de grãos e sementes.

 

Com uma simples operação e sem a dependência do operador, os novos modelos - G810 e G939 fornecem a leitura do conteúdo de umidade em poucos segundos, para uma vasta gama de produtos.

 

Sendo os mais completos do mercado, os modelos G810 e G939 fornecem a medida de umidade compensando automaticamente a variação de temperatura e o peso hectolitro, no caso do modelo G810, da amostra.

 

Com a utilização da eletrônica SMD e de um exclusivo sistema de auto calibração, a nova geração de medidores de umidade da Gehaka mantém o ajuste por um longo período de tempo, dispensando intervenções técnicas frequentes.

 

As curvas de calibração de cada tipo de grão foram obtidas nos laboratórios da Gehaka, com amostras colhidas de diversas áreas de plantio, com a utilização do método padrão de estufa como referência.

 

As equações de cada calibração foram transferidas para as memórias dos modelos G810 e G939 e são facilmente identificadas pelo nome do produto, sua respectiva versão e faixa de medição.

 

Em breve a Gehaka disponibilizará o site exclusivo www.medidoresdeumidade.com no qual o usuário, da nova geração de medidores, poderá personalizar o seu equipamento com as calibrações dos tipos de grãos que utiliza; atualizar as versões de novas calibrações disponíveis; criar equações para produtos específicos; entre outras facilidades que o site irá fornecer, bastando para isso interligar o seu medidor a um computador que esteja conectado a Internet. 

 

Ambos os modelos possuem uma porta de comunicação digital do tipo Serial RS232C bidirecional e são oferecidos nas versões STD (standard) sem impressora ou nas versões IP com impressora térmica acoplada no painel frontal do aparelho.

 

Todas essas características direcionam os modelos G810 e G939 para o perfeito atendimento às futuras exigências do INMETRO e dos órgãos metrológicos internacionais.