Inmetro e Gehaka buscam levar confiança nas medições a todo setor agrícola no Rio Grande do Sul

Home > Novidades > Blog

Segundo dados do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia, nos 15 primeiros dias de 2023, a Superintendência do Inmetro no Rio Grande do Sul já verificou cerca de 40 medidores de umidade de grãos.


Com a proximidade da colheita dessa safra, a Superintendência está atenta para que os medidores de umidade de grãos usados nas transações comerciais estejam atendendo aos requisitos legais estabelecidos pelo Inmetro, principalmente quanto aos erros de medição.

O objetivo dessa perícia é manter o ritmo das verificações e analisar o maior número possível de instrumentos que estão em uso para garantir um bom funcionamento dos medidores de umidade de grãos e, por consequência, obter um bom resultado dentro do campo.

Os medidores de umidade de grãos da Gehaka são utilizados na determinação do teor de umidade encontrado na soja, no milho, no feijão, no café e outros grãos, que contribuem em grande parte com a economia do estado do Rio Grande do Sul, que está entre os maiores produtores do Brasil.

Clique aqui e leia a matéria completa.