Gehaka recebe visita de cooperativas e produtores de café e cacau do Peru.

Home > Novidades > Blog

A vinda do grupo de 24 gerentes de cooperativas e produtores de café e cacau ao Brasil foi organizada pelo Sr. Augusto Giuffra, diretor da empresa peruana A. Giuffra Representaciones S.A.C, que desde 1982 distribui os equipamentos agrícolas da Gehaka naquele país.

Durante a estadia, a delegação visitou a região produtora de café nos Estados de São Paulo e Minas Gerais, além de também visitar instalações de quatro fabricantes de equipamentos amplamente utilizados no cultivo, na colheita e no beneficiamento de grãos de café.

Na Gehaka, em São Paulo, todos participaram do "Seminário de Técnicas de Medição de Umidades de Grãos em Natura" e puderam também conhecer o processo de desenvolvimento e fabricação dos instrumentos medidores de umidade de grãos, amplamente utilizados no controle de qualidade, armazenamento e comercialização deste setor.

No mês de maio próximo o Sr. Giuffra regressará ao Brasil acompanhado de outro grupo de produtores de café peruano para realizarem um roteiro de visitas similar, a fim de apresentar para os seus clientes as tecnologias que são utilizadas no segmento cafeeiro brasileiro.