Expecativas para safra de milho 2023 e cuidados necessários

Home > Novidades > Blog

Projeções de preços mais atraentes, cenário de escassez mundial e aumento da produção são algumas das expectativas dos agricultores que investiram na colheita de milho no Brasil.

A produção total do milho nesta safra é esperada em mais de 125 milhões de toneladas. Representando um aumento de 11,2% em comparação à safra anterior.

Porém, mundialmente, principalmente diante do cenário da guerra entre Ucrânia e Rússia, a produção de milho tem sido afetada. Inclusive, resultando na menor safra desde 2008.

Diante disso, para aproveitar o máximo os benefícios da safra de milho, um dos cuidados prioritários dos produtores é garantir a umidade adequada da colheita.
Este passo é vital para evitar grandes perdas e garantir a qualidade da sua produção.

E é esse o objetivo dos medidores de umidade: maximizar a produção, através de uma leitura precisa sobre a qualidade dos grãos.

Com os sistemas de medição de umidade da Gehaka, você garante uma medição contínua de umidade e temperatura em processos de secagem e movimentação de grãos, obtendo o máximo rendimento e um produto final de qualidade, tudo isso com um processo simples e automático.

Tenha mais informações entrando em contato conosco.