Conheça os riscos de não atender às exigências de purificação de água

Home > Novidades > Blog

A água é um agente de muita importância para os laboratórios. Ela é fundamental para todos os processos, desde análises até a fabricação de produtos líquidos e injetáveis. Por isso, a tecnologia e equipamentos usados no processo de purificação da água nesse segmento é diferente das águas de abastecimento público.

 

Quando uma empresa não se atenta para o correto investimento em equipamentos de qualidade para atender tais exigências, existem riscos e prejuízos atrelados à essa falta, como:

 

1.    A empresa pode sofrer sanções legais e ter o fornecimento de seus produtos interrompidos;

2.    Colocar no mercado produtos fabricados com água com impureza e isso degradar as características e qualidade do mesmo;

3.    Prejuízos com mão de obra de manutenção e paradas dos sistemas por não construir estes de forma validada e com assessoria tecnológica correta, além de prejuízo com adequações após uma inspeção de órgãos reguladores e apresentação de não conformidades.

 

Ademais, é importante destacar que para cada aplicação em que a água pura for utilizada, há exigências a serem cumpridas e é importante usar a qualidade de água correta.

 

Neste caso, existem diversas tecnologias eficazes que removem as impurezas da água e contaminantes de acordo com os níveis normatizados de cada setor, que vão desde sistemas simples por osmose reversa; deionizadores e filtros microbiológicos, até sistemas modernos de eletrodeionização contínua (EDI) com tecnologias combinadas e sistemas de controle de qualidade em linha.

 

Aqui na Gehaka você encontra o equipamento ideal para a sua necessidade. Temos uma linha completa de purificadores de água para uso farmacêutico, de cosmético e para laboratórios. Entre em contato com nossos consultores e saiba mais!