Boas práticas no uso de medidores de umidade de grãos

Home > Novidades > Blog

Parte 1

A Gehaka tem o compromisso de oferecer a seus clientes produtos que passam continuamente por processos de melhoria e aperfeiçoamento. Sendo assim, cabe esclarecer que as atualizações das curvas de calibração dos medidores de umidade de grãos descontinuados foram realizadas até a data da emissão da última versão do firmware correspondente a cada modelo.

Existem diferenças entre as curvas de calibração que estão disponíveis para os equipamentos atuais, e isso pode causar a obtenção de distintos resultados quando se comparam as medições dos medidores descontinuados e as dos que estão em linha.

Portanto, recomendamos ao usuário que, além de verificar sempre a versão do programa de controle do instrumento, que é o firmware, também observe
a versão da curva de calibração do produto que está sendo utilizada.

Através do programa de atualização exclusivo, que a Gehaka disponibiliza gratuitamente na internet para os equipamentos que estão em linha, é possível atualizar a versão do firmware de cada modelo, bem como carregar as últimas versões de curvas de calibração disponíveis.

Para os tipos de medidores que têm modelo aprovado pelo Inmetro, as atualizações das curvas de calibração são realizadas obrigatoriamente a cada dois anos.

A fim de atender às exigências do regulamento do Inmetro, a Gehaka investiu na formação de seus técnicos para capacitá-los com os conhecimentos
metrológicos necessários, além dos recursos e da autorização legal requerida para a execução de reparos, manutenções preventivas e corretivas e de calibrações da nova geração de instrumentos destinados ao uso em transações comerciais de grãos.

Somente empresas permissionárias devidamente autorizadas podem romper os lacres, executar reparos ou manutenções e repor os selos em equipamentos controlados pelo Inmetro.

Consulte a Gehaka para sempre obter a melhor orientação sobre como proceder na atualização do seu medidor de umidade de grãos.

Leia o arquivo completo no link: https://www.gehaka.com.br/downloads/boas_praticas_no_uso_de_medidores_de_umidade_de_graos.pdf