Água ultrapurificada para geração de vapor em usinas térmicas

Home > Novidades > Blog

Por mais de um século, grandes empresas vêm se dedicando ao fornecimento de energia por meio da tecnologia de turbinas a vapor. Essa forma inclusive muito eficiente de geração de energia, tem como base os modelos das antigas locomotivas.

Porém, com a modernização no processo de geração de energia, as turbinas utilizadas nas estações são construídas em aço inoxidável e possuem um design similar ao de turbinas de avião, proporcionando um rendimento ainda maior.

Dados revelam que há mais de 120.000 turbinas a vapor em operação no mundo. E elas desempenham um papel significativo em muitas usinas combinadas de ciclo e cogeração, bem como em aplicações industriais. Além disso, as turbinas a vapor também são frequentemente utilizadas no setor de energia renovável.

Nesse processo, para garantir o máximo desempenho, a água de alimentação deve ter um alto grau de pureza para evitar processos de corrosão. Sais presentes na água de entrada podem facilmente comprometer a troca de calor e reduzir a eficiência energética da operação.

Mas você sabia que a Gehaka tem a solução ideal para garantir a pureza da água utilizada em turbinas a vapor? Nossos sistemas combinados de osmose com eletrodeionização proporcionam água de extrema qualidade, perfeita para ser utilizada com excelentes resultados no processo de geração de vapor em usinas térmicas.

Com a tecnologia Gehaka, é possível gerar os melhores resultados através dos sistemas de tratamento de água que garantem a qualidade ideal, e remoção completa de sais e outras impurezas que podem comprometer o rendimento das turbinas.

Conte conosco. Entre em contato conosco e conheça mais sobre nossas soluções.