Ação Social

Home > Novidades > Blog

A Gehaka vem ajudando a instituição Ceariba Real Parque com cestas básicas há alguns anos, sempre com o intuito de criar novas oportunidades no mundo, acolhendo e desenvolvendo os jovens.

Em 14 anos de existência, o Ceariba beneficiou quase 1.000 crianças e é reconhecido pela comunidade como um espaço de cuidado no território do Real Parque.

Pensando nisso, entrevistamos a Andreia, voluntária da instituição, e trouxemos um pouco dessa história para vocês.

Três amigos, fundaram a Instituição Ceariba, com o objetivo de formar cidadãos responsáveis, engajados e preparados para a vida em comunidade, e que logo se expandiu, junto com o sentimento de necessidade de criarem o Ceariba Mirim.

O Ceariba Mirim é um “coletivo” e seu funcionamento é regulado por regimento interno, permitindo que haja previsibilidade e rastreabilidade de sua atuação.

A instituição interage com as famílias, escolas e crianças, buscando informações sobre seus alunos e traçando estratégias conjuntas de atuação para alcançar seu objeto maior de formar cidadãos (fundamento da própria BNCC, Base Nacional Comum Curricular).

Ficamos gratos em poder ajudar essa instituição que busca acolher e desenvolver os jovens por meio dos esportes e ações sociais como essa.