O uso de água de grau farmacêutico é indispensável na elaboração de produtos químicos por laboratórios, indústrias e hospitais. Para garantir o nível de pureza necessário a esses processos, a Gehaka oferece sistemas para monitoramento em linha e em laboratório de água de grau farmacêutico. Os aparelhos analisadores de carbono total (TOC) da Gehaka não utilizam reagentes químicos nas análises e têm modernas tecnologias de oxidação de carbonos. Além disso, o Analisador de Carbono Orgânico Total atende às normas adotadas pela Anvisa, a europeia PhEU e a americana USP.
Como funciona a tecnologia de medição de TOC
O sistema analisador de carbono orgânico total mede a quantidade de carbono inorgânico inicial contido na água, faz a oxidação de todos os orgânicos para a forma de CO² (carbono inorgânico) e em seguida mede a concentração final de CO².
Existem sensores de TOC e analisadores de TOC. A diferença essencial entre eles é que alguns sensores de TOC oxidam apenas parcialmente os orgânicos para CO2, enquanto outros sensores e analisadores oxidam os orgânicos completamente para CO², obtendo um resultado mais confiável.
O analisador de carbono total é mais preciso e comumente usado para a mensuração da qualidade de produtos, decisões gerenciais, liberação de relatórios de controle e medições em tempo real.
Características dos Analisadores de TOC Gehaka
As principais características dos analisadores de TOC Gehaka são o controle simples e intuitivo que o equipamento permite; o display de LCD; a substituição simples da lâmpada, que pode ser feita pelo próprio usuário; a lâmpada UV de 185 nm com durabilidade de até 8.000 medidas; a metodologia da medida, feita através de oxidação fotocatalítica e detecção condutométrica; e o Relógio de Tempo Real.
O equipamento acompanha documento completo de qualificação e certificados rastreados de calibração eletrônica.