Equipamentos para Laboratório

Você está em: Home > Equipamentos para Laboratório

O que são equipamentos para laboratório?

Os equipamentos para laboratório são instrumentos utilizados para experimentos, cálculos, análises, medições e formulações em laboratórios de diversos segmentos, manuseados por profissionais bioquímicos, cientistas, farmacêuticos, equipes técnicas e até mesmo universitários. Esses equipamentos devem ser precisos e de alta qualidade, desenvolvidos com tecnologia de ponta. E essa é a prioridade da Gehaka, oferecer sempre o melhor produto, soluções e serviços para atender todas as necessidades dos seus clientes.

Onde podem ser utilizados os equipamentos para laboratório?

Os equipamentos para laboratório são utilizados em principalmente em laboratórios, para diversos tipos de pesquisas, alguns por serem portáteis são utilizados em pesquisas e trabalhos de campo. Esses laboratórios são divididos em segmentos: químico, petroquímico, farmacêuticos, açúcar e álcool, agrícola, laboratórios de universidades, entre muitos outros.

Quais são os principais equipamentos para laboratório?

Os principais equipamentos para laboratório são:

Agitadores

Agitadores: como já diz o próprio nome do equipamento, é utilizado para agitar as soluções. Podemos encontrar diversos tipos de agitadores; Agitadores de Hélice, Agitadores Magnéticos, Agitadores Vortex e Mesa Agitadora.  

Controladores Estatísticos de Processos

Utilizados para controles estatísticos de pesagens, monitora o processo produtivo, permite previsões e menor variação na produção. 

Analisadores de TOC

Analisador de TOC: mede a presença de carbono orgânico total em água de uso farmacêutico e laboratórios.

pHmetro

pHmetro: mede a acidez ou a alcalinidade em soluções, indicando o resultado imediatamente, é possível encontra-lo na versão portátil que é ideal para aplicações em campo ou processo e na versão de bancada geralmente utilizado em pesquisa e controle de qualidade.

Purificadores de Água

Ultrapurificadores de Água: Desenvolvidos para obtenção da água ultrapura (Tipo I) em processos laboratoriais como bioquímica, espectrometria, produção de injetáveis, cultivo celular, produção de padrões entre outras aplicações.