MRG2020

1. O que são os moinhos da Linha MRG da Gehaka?
Os moinhos da linha MRG da Gehaka são equipamentos para moagem desenvolvidos com a mais alta tecnologia, a fim de proporcionara maior qualidade possível em seus produtos processados.
A Gehaka possui soluções personalizadas para seus respectivos mercados. O modelo MRG2020 é altamente indicado para dispersão de produtos cremosos e pastosos; a homogeneização de hormônios, anestésicos, filtros solares e pigmentos. Além disso, é possível a finalização de fórmulas, pois permite a homogeneização mais rápida e eficiente de materiais sólidos. Isso reduz o tempo de confecção dos produtos e diminui o tamanho das partículas sólidas, melhorando a absorção e a eficácia dos produtos.

2. O que é o moinho MRG2020?
O Moinho de Rolos MRG2020 é um nanoestruturador. Sua tecnologia de moagem em rolos triplos de aço inox sanitário e cobertura em cromo de alta dureza permite a micronização dos ativos e das cargas, e os dispersa em bases semissólidas ou líquidas, como cremes, géis-cremes, xampus, xaropes, pomadas, dermocosméticos e fármacos de uso tópico em geral.

3. Qual o diferencial do moinho MRG2020?
Seus rolos fixos em aço inox e cromo de alta dureza garantem que os procedimentos de limpeza adequados inibam qualquer tipo de contaminação cruzada entre fórmulas, o que possibilita maior diversidade de formulações em um único equipamento, incluindo pigmentos.

4. Quais são os benefícios em adquirir a tecnologia do moinho de rolos MRG2020?
Os principais benefícios da tecnologia de nanoestruturação são:

5. Quais ativos eu posso passar no meu moinho?
É possível processar diversos ativos com o moinho MRG2020, como: hormônios, anestésicos, peróxido de benzoíla, metformina, hidroquinona, ácido salicílico, uréia, lanolina, vaselina, tadalafila (solução oral), xaropes, enxofre com lauril, silicones com ácido ascórbico, minoxidil, géis, pigmentos, mica, gloss labiais, corantes, dentre outros produtos de base de dispersão semi sólida ou líquida.

6. O que significa o moinho ser nanoestruturador? Qual o tamanho máximo de micronização que ele garante?
Um equipamento nanoestruturador transforma grânulos maiores em grãos micronizados, na escala de nanômetros (10-9 metros). O moinho MRG2020 tem capacidade de processamento de até 890 nm.

7. Há algum risco ao utilizar o moinho MRG2020?
O moinho MRG2020 foi desenvolvido para atender às diretrizes da NR12 e, para isso, ele vem com sistema de suspensão imediata dos rolamentos quando seus sensores de alta precisão identificam uma pressão maior do que a programada, o que impede que haja acidentes. Também tem um botão de emergência que desliga o equipamento quando acionado e apenas permite que ele retorne ao funcionamento em condições seguras.

8. Quais são as velocidades de trabalho do moinho?
De 300 a 700 rpm, com escalonamento de 50 em 50 rpm. É indicado que a velocidade média para a maioria das bases seja de 500 rpm. Caso a formulação seja muito viscosa, indica-se diminuir a velocidade para garantir um processamento adequado.

9. Qual o tamanho do moinho e a sua capacidade máxima de processamento?
O moinho tem 31,6 cm (L) X 26,3 cm (P) x 26,0 cm (A), pesa aproximadamente 18 kg e tem capacidade de processamento máxima de até 7,0 L/h a 500 rpm.

10. Os rolos do moinho são fixos ou removíveis?
Os rolos são fixos, o que garante que o espaçamento e a escala de micronização ajustada em fábrica permaneçam os mesmos após a limpeza, mantendo a capacidade de micronização e padronização dos produtos em nanômetros.

11. Eu preciso desmontar o moinho para realizar a limpeza?
Não. O moinho MRG2020 vem com uma função de limpeza exclusiva, portanto, o usuário não precisa retirar os rolos para aplicar um procedimento de limpeza adequado, garantindo um processo de limpeza mais rápido.